Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vivacidade e R.U.A promovem hoje evento que dialoga sobre os espaços verdes acolhedores

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Atividade é online, gratuita e chancelada pelo ONU-Habitat

Parque Cinquetenário em Caxias do Sul
Foto: Leonardo Zorzin

Como você se relaciona com o verde? Como você o enxerga na cidade? E o que ele provoca em você? Questões como essas serão o ponto de partida para uma reflexão proposta pelo Vivacidade e pelo coletivo R.U.A., de Porto Alegre, com o seguinte tema: Lugares que acolhem: o verde nos espaços urbanos. Ele será abordado em uma roda de conversa seguida de oficina nesta terça-feira (26), às 19h, em ambiente virtual. A atividade é gratuita, mas é preciso se inscrever. O evento integra a programação do Outubro Urbano, promovido pelo ONU-Habitat.

Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, o ONU-Habitat é a agência da ONU responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável. O Outubro Urbano acontece entre o Dia Mundial do Habitat, comemorado na primeira segunda-feira do mês, e se encerra no Dia Mundial das Cidades, em 31 de outubro. A exemplo de 2020, toda a programação será virtual, devido à pandemia da Covid-19. O Vivacidade integra o Circuito Urbano pelo terceiro ano consecutivo.

Para a roda de conversa, foram convidados três debatedores. Alex Souza - arquiteto e urbanista, especialista em Gestão de Projetos e mestre em Planejamento Urbano e Regional, Othon do Amaral -  publicitário, voluntário no movimento escoteiro no Grupo Escoteiro do Mar Barão de Teffé e Joares Lovatel - economista, técnico em Meio Ambiente, gestor de negócios imobiliários, criador e idealizador do grupo Eco Vida Vilaggio. A mediação será da jornalista e co-fundadora do Vivacidade, Paula Valduga. Após a troca de ideias inicial entre os convidados, os participantes serão convidados e escrever, em forma de diário, qual é o verde que os acolhem. Integrantes do Vivacidade e do R.U.A. já fizeram a atividade, e os textos com fotos estão publicados em um perfil criado especialmente para isso no Instagram (@querida_rua). 

A integrante do Vivacidade, Madeline Juber, falou sobre a ação em entrevista ao programa Temática na manhã de hoje. Confira o áudio na íntegra.

 

A saber: a atividade será transmitida de forma virtual, pelo YouTube do ONU-Habitat Quanto: gratuito

Inscrições: www.sympla.com.br/vivacidade

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais