Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Voluntários protetores de animais manifestam insegurança com medidas da nova administração

por Vania Cassol

Os integrantes dos vários movimentos que trabalham com a proteção animal estiveram reunidos com a nova administração municipal nesta semana tratando sobre o atendimento a animais abandonados e ao canil municipal. De acordo com a protetora voluntária, Juliana Bereta, diz que as dúvidas surgiram pela falta de projetos concretos.

As demandas dessa área são atendidas pela Secretaria do Meio Ambiente que criou o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal. A direção é da médica veterinária, Marcele de Souza Paes. Ela afirma que a própria criação do departamento demonstra a preocupação do governo com a causa animal.

Sobre a estrutura do Canil municipal, a antiga chácara da Soama, a veterinária afirma que o contrato emergencial para o cuidado dos animais não previa. Por isso, profissionais da própria administração estão dando apoio.

Em relação ao recolhimento de animais abandonados e feridos, Marcele diz que no momento não há projeto e pessoas para o serviço neste momento.

O contrato emergencial segue até abril. Dra. Marcele afirma que também à intenção de construir parcerias com o canil e a cavalaria da Brigada Militar, além de parcerias com faculdades e universidades que possuem curso de medicina Veterinária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais