Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

CNBB emite nota sobre onda de incêndios e o desmatamento na Amazônia

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Em outubro, Sínodo dos Bispos também irá abordar a preservação do ecossistema amazônico

Foto: Divulgação/ Agência Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu, na sexta-feira (23), uma nota sobre a situação em que classifica de “absurdos incêndios” e outras criminosas depredações em curso na Amazônia. Estas atitudes, segundo o documento, requerem posicionamentos adequados. O documento expressa que “é urgente que os governos dos países amazônicos, especialmente o Brasil, adotem medidas sérias para salvar uma região determinante no equilíbrio ecológico do planeta – a Amazônia. Não é hora de desvarios e descalabros em juízos e falas”, diz a nota.

Durante entrevista à reportagem da Tua Rádio São Francisco, o Vice-Presidente da CNBB e Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, salientou que a nota é essencial para um posicionamento concreto da Igreja do Brasil perante os incêndios e onda de desmatamento na Amazônia. Segundo ele, é preciso superar opiniões vagas e deixar de lado paixões, pois, sobre os assuntos apontados neste momento em relação a Amazônia, existem dados científicos e da própria população, que conhece aquela realidade, que deixa muito claro que é preciso uma interferência para resolução ou diminuição da problemática: “A nota é uma chamada vigorosa à consciência do que significa o patrimônio da Pan Amazônia com sua biodiversidade, com seus povos nativos, com sua beleza. Temos dados científicos e que vêm das próprias comunidades da região, que tratam da necessidade de desenvolver a obra do cuidado para com aquela realidade belíssima, complexa e que merece o cuidado de toda a humanidade”.

No documento, a CNBB ressalta que Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, convocado pelo Papa Francisco, para outubro próximo, no cumprimento de sua tarefa missionária e da evangelização, é sinal de esperança e fonte de indicações importantes no dever de preservar a vida, a partir do respeito ao meio ambiente.

Ouça no link acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais