Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aeroporto Hugo Cantergiani supre demandas pelo fechamento da Base Aérea de Canoas

por Alice Corrêa

Terminal absorve tráfego excedente de voos devido a condições meteorológicas adversas em Canoas

Foto: Rodrigo Rossi

O Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, tem sido uma alternativa crucial para voos comerciais em dias de condições meteorológicas desfavoráveis na região. Enquanto a Base Aérea de Canoas suspendeu operações pelo menos duas vezes nesta semana devido ao mau tempo, o terminal caxiense conseguiu absorver o tráfego excedente sem impactos aos passageiros.

Nos últimos 10 dias, duas aeronaves das companhias aéreas Azul e Sideral foram direcionadas para Caxias do Sul devido à impossibilidade de pouso em Canoas. A última ocorrência foi registrada nesta terça-feira (23).

O terminal caxiense foi transformado em corredor humanitário e destino de voos comerciais desde maio, quando o Aeroporto Internacional Salgado Filho fechou suas operações temporariamente.

Entre as medidas adotadas para mitigar a instabilidade meteorológica, destaca-se a homologação do procedimento de pousos RNP AR 1.5, que utiliza sinais de rádio para guiar as aeronaves durante a aproximação. Para as próximas semanas, está prevista a instalação e homologação do PAPI (Precision Approach Path Indicator), um equipamento que auxilia os pilotos na correta aproximação da pista, orientando o ângulo ideal de descida da aeronave.

As obras para a instalação dos equipamentos já estão em andamento, com bases de concreto sendo preparadas nas laterais da pista em ambas as cabeceiras do Aeroporto Hugo Cantergiani.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais