Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Ação de limpeza de praias e rios coletou cerca de 4 mil itens na praia da Guarita em Torres

por Melissa de Oliveira Maciel dos Santos

A terceira edição do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias ocorrido no último final de semana (18), na Praia da Guarita, contou com cerca de 300 voluntários.

Os cinco itens mais encontrados na ação de limpeza foram pontas de cigarro, pedaços de plástico, embalagens de alimento, pedaços de vidro e canudinhos de refrigerante.
Foto: Fernando Pitol / Vagner Machado

Nesta quinta-feira, 22, o coordenador do Projeto Praia Limpa Torres, Alexis Sanson, esteve no Revista Maristela compartilhando os excelentes resultados, ainda que preliminares, mas que já apontam o sucesso do evento com o aumento da participação de voluntários e a diminuição da quantidade de resíduos coletados. Segundo Sanson, em 2015 foram recolhidos cerca de 66,8 Kg de resíduos. Já na edição deste ano foram 45,2 Kg.

O evento é uma iniciativa do Projeto Praia Limpa Torres (Associação dos Surfistas de Torres) e do Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul (GEMARS), em parceria com a Prefeitura de Torres, e conta com a participação de pessoas voluntárias.

Confira a entrevista na íntegra e conheça mais sobre o projeto:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais