Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Codeca recolhe 25 toneladas de entulhos durante operação Bota-Fora no bairro Serrano, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Foram necessárias 14 caçambas de caminhão truck para remover os entulhos durante a sexta-feira (19/01) e a manhã de sábado (20/01)

Foto: Ícaro de Campos/Divulgação

A Codeca, em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, promoveu a primeira Operação Bota-Fora de 2024. A ação ocorreu no bairro Serrano durante toda a última sexta-feira (19/01) e foi finalizada na manhã de sábado (20/01). No total foram coletadas 25 toneladas de resíduos sendo necessárias 14 caçambas de caminhão truck para remoção. O Serrano foi beneficiado este mês em virtude de os moradores terem sido atingidos por forte temporal, alagando casas, estragando móveis e eletrodomésticos.

A Operação Bota-fora será realizada mensalmente para combater os descartes irregulares de resíduos. Este ano serão beneficiados ainda os bairros Mariani, Esplanada, Cruzeiro, Aeroporto, Campos da Serra, Belo Horizonte e Canyon, Fátima, São Victor Cohab e Vitória, Diamantino, Charqueadas e São Gabriel, Santa Fé e Vila Ipê.

A Operação Bota-Fora visa dar o destino correto para objetos e resíduos que a coleta diária não recolhe, evitando assim o descarte incorreto em áreas verdes do município (lixões clandestinos) e a consequente proliferação do mosquito da dengue. Desde a retomada da ação em 2021, dentro do Programa Luz, Cor e Flor, foram beneficiados os bairros da Zona Norte (Santa Fé, Belo Horizonte, Vila Ipê e Cânyon), Pioneiro e Pôr do Sol, Fátima e Fátima Baixo, Planalto, quadrilátero central da cidade, bairros Arcobaleno, Bom Pastor e São Caetano, e Reolon totalizando mais de 330 toneladas de resíduos coletadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais