Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inscrições do concurso IX Clic Ambiental encerram nesta terça-feira, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Este ano o tema do concurso é “CAXIAS MAIS VERDE - Juntos pelo Meio Ambiente”

As inscrições do IX Clic Ambiental encerram nesta terça-feira, 21, em Caxias do Sul. Este ano o tema do concurso é “CAXIAS MAIS VERDE - Juntos pelo Meio Ambiente”, sob o slogan “uso e ocupação sustentável do solo”, em consonância com o lema da Semana Municipal do Meio Ambiente 2015.

O Concurso premiará as melhores fotografias relacionadas ao tema, esperando contribuir para a formação de cidadãos conscientes, por meio da leitura de imagens fotográficas.

O público referencial é a comunidade em geral, cuja participação será efetivada mediante a entrega da ficha de inscrição e das fotografias dentro do prazo estabelecido. Serão aceitas fotografias em cores, onde  a revelação poderá ser em qualquer papel fotográfico, sendo o tamanho obrigatoriamente 20cm X 30cm, sem exceções. A  técnica é livre, porém será vedada qualquer manipulação. Importante destacar que as imagens devem ser inéditas, nunca premiadas ou publicadas em qualquer outro concurso e fica obrigatório, em caso de fotografias que apareçam pessoas, a autorização de uso de imagem.

O regulamento e as fichas de inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura (www.caxias.rs.gov.br), no link da SEMMA. A  entrega das fotografias deverá ser feita das 10h às 16h, na diretoria de Educação Ambiental da SEMMA, na Av. Ruben Bento Alves, 8308, bairro Cinquentenário. Não há taxa de inscrição.

A premiação ocorre no dia 21 de agosto, a partir das 20h, no 1º andar do Shopping San Pelegrino.

Modalidades do Concurso IX Clic Ambiental: As fotografias deverão expressar situações ambientais do ecossistema natural ou construído de Caxias do Sul, direcionando a três modalidades (temáticas), com duas categorias (escola e livre) cada uma. Modalidade Paisagem Artificial: representa paisagem do contexto rural ou urbano, dentro do Município, que tenha sido, de alguma forma, alterada pela intervenção do homem; Modalidade Paisagem Natural: representa as belezas naturais existentes no território municipal, retratando formações naturais nativas; Modalidade Imagem Roubada: destinada àquelas imagens de natureza (natural ou artificial) de momento único, lugar certo na hora certa. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais