Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Caxias do Sul elabora plano sobre destinação de resíduos da construção civil

por Daniel Lucas Rodrigues

Grupo é formado por representantes da Prefeitura e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Caxias)

Foto: EBC/Divulgação

Caxias do Sul tem um projeto em andamento para a produção de um documento que visa destinar corretamente os resíduos da construção civil. A iniciativa é realizada pela Prefeitura, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Caxias). O grupo de trabalho pretende elaborar uma proposta para remanejamento das sobras de obras produzidas pelo setor.

Desde junho, Município e Sinduscon realizam encontros semanais para discutir a viabilidade da ideia. O plano é utilizar, futuramente, um britador do município para processar os materiais. Conforme a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), são monitoradas áreas que constantemente têm registros de descarte irregular de entulho de obras.

O titular da pasta, João Uez, comenta sobre a importância do alinhamento público e privado. Segundo ele, o material britado poderá ser reutilizado nas estradas do interior, para patrolamento ou ajuda em pavimentações. (Ouça a declaração completa)

A iniciativa foi originada na Semana Municipal do Meio Ambiente. Caxias também está na parte de revisão Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), por meio de uma equipe interdisciplinar, numa parceria com o Instituto Senai-RS Meio Ambiente de Estância Velha, que ajudaria a lidar com a destinação corretas desses resíduos produzidos pela construção civil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais