Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ecobags da Engenharia Solidária podem ser enviadas para todo o Brasil

Baixar Áudio por Beverli Rocha

A iniciativa visa arrecadar fundos para viabilizar as ações do Projeto

Foto: Divulgação

Ecológicas, acessíveis e de bom gosto. Assim são as sacolas retornáveis, ou ecobags, que o Projeto Engenharia Solidária comercializa para arrecadar fundos para viabilizar as ações em prol da causa animal. Com estampa de pets, o produto agora pode ser enviado para todos os estados do Brasil, aumentando, portanto, o alcance da ação e as possibilidades do Projeto. Os modelos das sacolas podem ser conferidos nas redes sociais da Engenharia.

Além de preservarem o meio ambiente, já que substituem as sacolas plásticas descartáveis, as sacolas retornáveis colaboram com a viabilização das castrações de animais em vulnerabilidade. A Engenharia Solidária utiliza o valor arrecadado com a venda do produto para a castração destes animais. 

Entre outras ações do Projeto estão a coleta de resíduos eletrônicos, que ocorre a cada mês em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa além de dar o devido fim para materiais eletrônicos e eletrodomésticos da linha branca, também angaria fundos para as castrações de cães e gatos. Já a coleta de tampas plásticas é outra frente do grupo de voluntários. Aqui o material também gera renda para a iniciativa, todavia, para a compra de ração que será repassada. 

A coordenadora do Projeto, Rejane Rech, falou sobre a novidade das ecobags em entrevista ao programa Temática. Acompanhe.

 

A saber: as sacolas são comercializadas pelo valor de R$ 18,00 + frete e podem ser encontradas em duas lojas de Caxias do Sul:  Livas (subsolo do Zaffari da Rua Vinte de Setembro) e Fruto da Prata (Av. Júlio de Castilhos, n° 2406, sala 24, Galeria São Pelegrino). Para quem mora em outras cidades ou até em outros estados, o contato é via WhatsApp no (54) 99644.9772.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais