Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Adutora de Galópolis tem previsão de conclusão para junho deste ano

por Pablo Ribeiro

Mais de 1,5 milhão de reais estão sendo investidos na rede, que vai beneficiar mais de 900 famílias da região

Foto: Daniel Ribeir/ SAMAE Divulgação

As obras da nova adutora do bairro Galópolis iniciaram na metade de dezembro de 2016. O sistema levará água tratada pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Parque da Imprensa a mais de 900 famílias da região. De acordo com o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Gérson Panarotto, mais de 1,5 milhão de reais estão sendo investidos para a execução da obra, que também vai permitir a desativação de dois poços artesianos e da Estação de Tratamento de Galópolis que, por ser muito antiga, sofre com a depreciação causada pelo tempo.

A obra está sendo realizada para melhorar o abastecimento da região de Galópolis, mas, segundo Panarotto, também irá atender a um conjunto de medidas, que preveem a contenção de despesas. Após a entrada em operação da adutora, o SAMAE prevê a economia de um valor significativo.

A rede está sendo implantada na Estrada Municipal do Imigrante e entra pela Rua José Bolfe. Em torno de seis quilômetros de tubulação estão sendo assentados, e mais de um quilômetro já implantado. A adutora tem previsão de conclusão para junho deste ano e fará a ligação do Reservatório da Zona Sul, um dos mais modernos do país, à malha de redes que distribui água pelo bairro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais