Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Partiu Natureza é o novo projeto do Sesc Caxias

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Ecoturismo como instrumento de saúde física e mental é a essência da proposta

Foto: Divulgação/Guia de Caxias do Sul

 

A iniciativa nasceu da percepção de necessidade do enfrentamento ativo às consequências do isolamento social, vida urbana massificante e aumento das tensões emocionais devido à pandemia. Inicialmente, o Partiu Natureza prioriza atividades rápidas - de um dia -  em locais naturais dentro do município.

A gerente do Sesc Caxias do Sul, Luciana Stello, falou sobre o projeto em entrevista especial ao programa Temática na manhã desta terça-feira. Confira na íntegra.

 

A saber: a próxima edição do Partiu Natureza já está com vagas esgotadas. Acontece no domingo, dia 21 de fevereiro. O passeio levará os participantes para a Cachoeira da Mulada, no Distrito de Criúva. Durante o dia, serão realizadas atividades como trilha, visitação à cachoeira, almoço campeiro e vivência de danças circulares. A saída ocorre às 7h30, do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462), com retorno por volta das 17h30. 

A Cachoeira da Mulada possui uma queda de 80 metros. Tem 200 metros de extensão e pode ser admirada por diversos ângulos. Na parte superior da queda d’água, entre corredeiras e uma pequena represa, existe um balneário que é parte de um camping. A região é rica pela sua história e também é um destino que oferece belas atrações naturais, como rios, cascatas, campos e cânions, atraindo adeptos do ecoturismo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais