Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Inscrições para os Roteiros Ambientais estão abertas em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Em 2015, mais de 2 mil pessoas optaram pela visita guiada ao Jardim Botânico

Foto: Melissa Bueno

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) de Caxias, informa que já estão abertos os agendamentos para visitas monitoradas, com objetivo de educação ambiental, ao Jardim Botânico Armando Alexandre Biazus e ao Parque Municipal Mato Sartori. Os interessados podem ligar para a diretoria de Educação Ambiental da SEMMA, no telefone (54) 3901-1445, ramal 211.

O Jardim Botânico de Caxias do Sul é aberto ao público em geral. O agendamento ocorre, no caso das visitas guiadas, por educomunicadores da Educação Ambiental da SEMMA, que tem o propósito de apresentar a nossa mata nativa e, mais do que isso, através de um espaço de educação não formal, sensibilizar o visitante/alunos e promover uma vivência fora do ambiente formal. Em 2015, mais de 2 mil pessoas optaram pela visita guiada ao Jardim Botânico.

O Parque Municipal Mato Sartori é aberto ao público em geral com agendamento prévio. O espaço tem como objetivo a educação ambiental com visitas monitoradas. Desde 2015, nas quartas-feiras, também ocorre as visitas para comunidade, associações de moradores de bairros, grupos em geral, com ônibus comunitários da Visate (acordado entre SEMMA e Visate). Neste acaso, o agendamento deve ser feito no Mato Sartori, pelo telefone (54) 3224-8093, os demais junto a SEMMA. Em 2015, o Parque Municipal Mato Sartori recebeu mais de 1,3 mil pessoas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais