Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Campanha de recolhimento de lixo eletrônico vai ocorrer no estacionamento da pref. de Flores da Cunha

por Ivan Sgarabotto

A ação vai ocorrer nos dias 8 e 9 de junho, no estacionamento dos fundos do centro administrativo, com recolhimento gratuito dos resíduos

Foto: Divulgação

O Departamento de Meio Ambiente alerta a comunidade florense que a campanha de recolhimento de lixo eletrônico pós-consumo vai ocorrer nos dias 8 e 9 de junho, no estacionamento dos fundos da prefeitura. A atividade é uma oportunidade para a população realizar o descarte de equipamentos obsoletos, que ocupam espaço nas residências, de maneira gratuita e ambientalmente correta.

Os eletroeletrônicos serão destinados a empresas habilitadas para realizar a reciclagem do material, por isso, os equipamentos não poderão conter restos de alimento ou outro contaminante líquido ou sólido (inclusive barro ou poeira excessiva, nem ter sido expostos ao ar livre). Os equipamentos deverão ser entregues íntegros, isto é, montados com todos os componentes, sem sinais de violação ou saque de componentes sob o risco de não serem coletados.

Durante a campanha de recolhimento serão arrecadados apenas eletroeletrônicos. Os resíduos volumosos (como móveis, sofás e fogões) são recolhidos quinzenalmente através de agendamento pelo telefone (54) 3292. 3221. No ano passado foram realizadas duas edições da campanha, onde foram arrecadadas mais de nove toneladas de resíduos. Neste ano a expectativa é que volume possa aumentar, devido ao descarte de aparelhos de TV, após a implantação do sistema digital.

Materiais que serão arrecadados: 

TV, Computador, Teclado, Mouse, Caixa de Som, Projetor,  DVD Player, Vídeo Cassete, Câmera Fotográfica, Webcam, Home Theather, Impressora, Mp3 Player,  Estabilizador, Vídeo-Game, Scanner, Controle Remoto,  Notebook, Ar Condicionado, Tablet, Geladeira, Modem, Fogão, Forno Elétrico, Roteador, Microondas, HD, Pen Drive, Secadora de Roupas, Celular, Fax, Telefone, Freezer, Carregador, Batedeira, Cabo Elétrico, Ferro de Passar, Placas Eletrônicas, Furadeira, Liquidificador, Secador de Cabelo, Ventilador, Maquinas de: Lavar Louça e Lavar Roupa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais