Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Caxias do Sul terá a 2ª edição do Ecofest Verão no sábado (16)

por Daniel Lucas Rodrigues

Evento ocorrerá no EcoParque, em frente ao Jardim Botânico, das 13h às 17h, com entrada gratuita

Foto: Mateus Argenta/Divulgação

A 2ª edição de um projeto educativo, cultural e musical, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (Semma), ocorre neste sábado (16/03), em Caxias do Sul. O Ecofest Verão será realizado no Ecoparque, em frente ao Jardim Botânico, no bairro Nossa Senhora do Rosário, das 13h às 17h. Em caso de previsão de chuva a programação será remarcada.

A SEMMA estará presente com o setor de Educação Ambiental para também divulgar as atividades desenvolvidas ao longo do ano, como palestras e peças teatrais. O Departamento de Proteção Animal (DPA) da SEMMA disponibilizará pets do Canil Municipal para adoção, mediante apresentação de documento do tutor responsável e assinatura de termo de compromisso.

A gerente de Educação Ambiental da SEMMA, Pamela Kuse, ressalta que a programação foi especialmente montada para oferecer momentos especiais para toda a família. “As crianças terão atividades especiais voltadas à preservação do meio ambiente numa parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) e a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca)”, adianta Pamela.

O Ecofest ocorrerá em parceria com as secretarias municipais da Saúde (SMS) com orientações sobre vacinas e dengue; do Esporte e Lazer (SMEL) com brincadeiras; da Cultura (SMC); de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM); e da Educação (SMED), com apoio na divulgação junto às escolas municipais. 

No Espaço Cultural e Artístico as atrações confirmadas são o duo Tita e Rafa; o Quarteto de Cordas da UCS; as bandas Flutur, Videogames e Pá Virada; e Clévis Sanfoneiro. No Espaço Ecofood estarão presentes Cucuz à Nordestina, Choripan, Buzhumm, Pit Stop do Churros, Sorvelândia, Vallen Burger Truck, La Paloma Food Bike e Imaculada Brewing Company.

Além disso, o 2º Ecofest Verão terá distribuição de mudas de árvores frutíferas e de ecobags do Grupo Andreazza, bem como da Erva-Mate Cristalina. Também são parceiros do evento: Resgate Sul, Cruz Vermelha Brasileira de Caxias do Sul, Tudo em Rações, SEG Cursos Técnicos e Vale da Neblina Centro de Adestramento.

No ano passado, quase 20 mil pessoas prestigiaram as programações no EcoParque.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais