Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bairros da região atendida pelo Sistema Maestra podem ficar sem água no domingo

por Ivan Sgarabotto

Previsão de normalização no abastecimento é durante a próxima segunda-feira (13)

Foto: Divulgação

O Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) informa à comunidade que, no próximo domingo, 12, haverá uma parada programada no abastecimento da região atendida pelo Sistema Maestra. A pausa na distribuição terá duas finalidades: uma para realização de serviços elétricos e outra para realização de serviços hidráulicos.

Será realizada a substituição de um dos transformadores da Estação de Bombeamento de Água Bruta (EBAB) Maestra por outro de maior potência, a fim de adequar a carga instalada da subestação à nova demanda de energia elétrica criada com a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) Engº Idelfonso José Schroeber neste local. Na mesma oportunidade, será substituído o disjuntor geral da subestação por outro mais moderno e de maior confiabilidade, aumentando a segurança dos equipamentos lá instalados. Será realizada também uma reforma geral da subestação que, por ser bastante antiga, está fora dos padrões atuais exigidos pela concessionária RGE.

A intervenção hidráulica consistirá na instalação de uma derivação na rede adutora de água tratada em fibrocimento e sua interligação na nova rede adutora de ferro fundido, ambas situadas na rua Ângelo Agostini, próximo à esquina com a rua Domingos Salvador, no bairro São José.

Os serviços devem iniciar no começo da manhã de domingo (12.04) e devem se estender até o final da tarde do mesmo dia. A previsão é de que o abastecimento seja retomado no início da noite e sua normalização deve ocorrer ao longo da segunda-feira, dia 13.

Os bairros que serão atingidos com possível falta de água neste período são os atendidos pelas Estações de Tratamento Dr. Celeste Gobato e Engº Ildefonso José Schroeber: Brandalise, Pedancino, Maestra, Santa Fé, Centenário, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Saúde, Por do Sol, Pioneiro, São José, parte do Marechal Floriano, parte do Santa Catarina, Nossa Senhora de Fátima, Monte Bérico, parte do Pio X e São Giácomo.

Os serviços somente serão realizados com condições climáticas favoráveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais