Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Atividades marcam o Dia do Meio Ambiente em Garibaldi

por Ivan Sgarabotto

Os eventos visaram despertar e motivar as pessoas a contribuir para um ambiente melhor

Foto: Cristina Mersoni

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Prefeitura de Garibaldi através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SMMA realizou e apoiou diversas atividades, visando despertar e motivar as pessoas a contribuir para um ambiente melhor.

Na sexta-feira, 3 de junho, foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas como ipês, canela e a popularmente conhecida como pata-de-vaca, na EMEI Semeando o Futuro, localizada no Loteamento Fenachamp. As mudas foram selecionadas visando melhorar o paisagismo local com espécies que se destacam pela floração característica, além de considerar o porte e a tipificação para proporcionar sombra e um ambiente mais agradável à comunidade escolar.

No sábado de manhã, 4 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi realizada a Coleta de Resíduos Eletrônicos. Foram recebidos 102 televisores e 40 monitores, além de outros produtos eletrônicos como aparelhos telefônicos, impressoras, caixas de som, rádios, entre outros equipamentos, totalizando em média 4,8 toneladas de resíduos.

Também, colaboraram na ação a SPA Bicho Feliz que recolheu aproximadamente 170 litros de óleo de cozinha usado. Resíduo que necessita de uma destinação correta para não contaminar a água e o solo.

Ainda, no dia 04, mas a tarde, o Grupo de Escoteiros Almirante José de Araújo Filho, com o apoio da SMMA, realizou um mutirão de limpeza no Passeio da Barragem e margens dos trilhos. A atividade integrou o 25º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica – MutEco 2016, que incentiva os escoteiros a observarem como a ação humana interfere no meio ambiente e a identificar atitudes que auxiliem na preservação da natureza. Foram recolhidos em torno de 1.500 litros de resíduos no entorno do passeio, alguns retirados de dentro da água na barragem, como garrafas pet. Além de um televisor, resíduo eletrônico considerado perigoso por possuir componentes contaminantes, na área do passeio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais