Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Plataforma digital colaborativa reúne artistas do mundo em defesa da floresta amazônica

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Iniciativa nasce em Caxias do Sul

Foto: Divulgação

O projeto AMAZÔNIA CHAMA ou Amazon Shouts na versão em inglês, foi lançado no final de agosto para produzir um acervo com obras artísticas e informações com olhar de valorização da Amazônia.

Artistas e pessoas ligadas a temática da Amazônia são convidadas a colaborar com as mais diversas linguagens: textos, ilustrações, livros, fotografias, vídeos e trabalhos acadêmicos. A iniciativa foi idealizada pelos criadores do Instituto de Leitura Quindim - ILQ, Volnei Canônica e Roger Mello. Por conta de suas trajetórias no universo da literatura infantil e juvenil, a dupla mantém contatos com artistas de diferentes países e em poucos dias já aderiram ao projeto nomes expressivos do Brasil e do Exterior:. Artistas do Uruguai, Argentina, Peru, Espanha, Portugal, África do Sul, Equador e brasileiros como Rosana Rios - presidente da AEILIJ, Roseana Murray, Rosinha, Socorro Acioli, Taisa Borges e Walcyr Carrasco já estão participando.

No endereço www.amazoniachama.com e www.amazonshouts.com é possível acompanhar as informações.

O presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, falou sobre a novidade em entrevista ao programa Temática na semana em que se comemora o Dia da Amazônia (05/09). Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais