Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Madeira natural e pedras ornamentais são base de coleção de móveis e decoração sustentável

Baixar Áudio por Beverli Rocha

A linha RootStone é o resultado da parceria entre as empresas Unique Madeiras e Qualitá Sul e acaba de ser lançada

Foto: João Geraldo Flores

Uma viagem aos sentidos e à essência da vida, na qual a matéria-prima está à disposição para ser descoberta é o conceito da Linha RootStone by Unique + QS,  lançada nesta semana em Caxias do Sul. A parceria da marca caxiense Unique Madeiras e da Qualitá Sul – mineradora e distribuidora de rochas ornamentais – constituiu uma linha inédita de peças com a união da madeira e das pedras ornamentais.

Serão 16 móveis à mostra, entre bancos individuais e coletivos, mesas de hall de entrada, de jantar, de centro e laterais, podendo compor ambientes residenciais e comerciais. Esculturas de teto e divisórias de ambiente de raiz, da Linha Unique, também estão expostas fazendo parte da ambientação, além de toda a variedade de pedras ornamentais da Qualitá Sul.

De acordo com a designer da Unique Madeiras, Eliane De Zorzi Nesello, trata-se de interferir o menos possível na natureza para transformar. 

Eliane concedeu entrevista ao programa Temática hoje quando amplio o assunto. Confira o conteúdo completo em áudio (acima).

 

A saber:

1) A Concepção do projeto é da Unique Madeiras e Qualitá Sul com a parceria da arquiteta Catia Giachelim, do diretor da Marsul Mármores & Granitos, João Bosco, e do publicitário Sandro Henrique Clamer, que contribuíram com a sua expertise nas áreas de atuação. A Vila Rica também somou nessa parceria, complementando o ambiente de exposição com uma peça da Natuzzi Editions.

2) Das 16 peças da Linha RootStone By Unique + QS, 14 são assinadas por Eliane Nesello e duas peças são da arquiteta Cátia Giachelim e da designer Pilar Meza (EUA).

3) A Qualitá Sul é integrante do grupo mineral Qualitá que, há 30 anos, disponibiliza superfícies resultantes da natureza para formar os mais variados projetos de arquitetura e design de ambientes. Desde a extração até a entrega das chapas ao mercado, a empresa cuida de todo processo logístico de maneira sustentável. A matriz em Porto Alegre e a unidade em Caxias do Sul garantem a distribuição no Sul do Brasil, trazendo toda a qualidade de rochas ornamentais, como mármore, granito, quartzito, travertinos e ônix.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais