Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comunidade caxiense é convidada a participar do Concurso Cartas para o Meio Ambiente

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Inscrições estão abertas até dia 10 de setembro

Foto: Divulgação

É a primeira edição do concurso “Cartas para o Meio Ambiente”, promovido pelo setor de Educação Ambiental e Gestão do Conhecimento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA).

O tema do concurso são os 30 anos da ECO-92, que foi um marco histórico, sendo a primeira e a maior Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento já realizada no planeta, com a presença de delegações de 178 países, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro em 1992. O principal objetivo foi dar início a responsabilidade ambiental das diversas nações, garantindo o futuro das próximas gerações.

A participação no concurso será efetivada pela entrega de cartas escritas à mão, em primeira pessoa, que contenham relatos sobre experiências e vivências pessoais de atitudes e ações individuais e coletivas que trouxeram benefícios ao meio ambiente durante os últimos 30 anos. 

O concurso tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância do cuidado e da preservação do meio ambiente, promover momentos de reflexão e tornar a natureza um local de refúgio, nos tornando pessoas mais positivas e confiantes, buscar exemplos de atitudes cidadãs com o meio ambiente e resgatar momentos e valorizar a memória histórica dos moradores.

A gerente da Educação Ambiental da SEMMA, Tatiana Vergani fala sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta terça-feira. Confira.

 

A saber: O regulamento do concurso está em anexo, e também está disponível na página de Concursos Culturais da Prefeitura de Caxias do Sul: https://caxias.rs.gov.br/servicos/meio-ambiente/concursos-culturais


O setor da Educação Ambiental da SEMMA está à disposição para esclarecimento de dúvidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3901-1445 ramal 220.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais