Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vendaval e granizo causam estragos em Flores da Cunha

por Isadora Helena Martins

Mais de 100 casas foram destelhadas

Foto: Divulgação / Prefeitura de Flores da Cunha

A chuva seguida de vento na madrugada desta quarta-feira, dia 31, causou destelhamentos em mais de 100 casas no perímetro urbano e rural de Flores da Cunha. Também foram registrados queda de árvores e de postes de iluminação pública. Grande parte da cidade ficou sem energia elétrica e sem contato telefônico até o início da tarde.

Pelo levantamento inicial três escolas municipais tiveram danos no telhado, bem como  o quartel da Brigada Militar. Foram registrados também prejuízos em outros prédios municipais, como no ginásio Poliesportivo e no Parque da Vindima, Já na Praça da Bandeira, diversas árvores foram arrancadas com a força do vento.

No interior a Secretaria da Agricultura recebeu relatos de perdas totais em diversas culturas como da uva, cebola, alho, pêssego, maça e ameixas. As comunidades mais atingidas são da região de Alfredo Chaves, 7 de Setembro, Monte Bérico, Nova Roma, Linha 100, São Paulo, Medianeira, Linha 40 e Travessão Martinho.  Também o vento atingiu pelo menos 4 aviários na região de Alfredo Chaves.

Técnicos da agricultura estão fazendo o levantamento para divulgar números oficiais dos prejuízos. O trânsito na VRS 814, entre Flores da Cunha e Nova Pádua, foi desbloqueado nas proximidades da Linha 100, onde ocorreu queda de árvores e de postes de iluminação pública.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais