Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Simecs espera que eleitos invistam em infraestrutura

por Jeferson Ageitos

Para a entidade, reestruturação e duplicação de estradas deverão ser prioridades dos novos governantes

Foto: Daniel Rodrigues/arquivo

O Simecs (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) espera que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e o governador eleito, Eduardo Leite (PSDB), invistam em infraestrutura. Estradas, principalmente.

Segundo o presidente da entidade, Reomar Slaviero, é preciso dar prioridade à reestruturação e duplicação das rodovias por onde empresas da Serra gaúcha escoam a produção. “Esperamos que a duplicação da RS que liga Caxias à Porto Alegre seja feita. Os dois principais polos econômicos não têm estrada duplicada. E, além disso, ela é uma estrada secundária porque, quando chega em Farroupilha, tem que aguardar para continuar o trajeto para Porto Alegre. Nós temos também um pleito em questão federal que é a (BR-)448 que interessa inclusive à Grande Porto Alegre. Temos que cobrar isso aí”, destaca.

E o Simecs avalia com cautela o anúncio da equipe de Jair Bolsonaro de unificar os ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Indústria, formando o Ministério da Economia. “Não dá para criticar antes de esperar o resultado. A expectativa inicial é de que haverá dificuldades porque aglutina todos os assuntos. Hoje, já é difícil com eles separados, mas tem que ver qual é o projeto. Existirá uma coordenação, mas serão várias pessoas trabalhando. Acredito que pode dar certo, sim. E nós temos que cobrar para que os resultados aconteçam”, afirma.

Ouça a entrevista completa aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais