Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

SESC e Sindilojas fecham parceria para oferecer testes rápidos da Covid-19

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Preço para beneficiários é mais acessível

Foto: Divulgação

 

Com a iniciativa do Sindilojas Caxias, juntamente com a Fecomércio-RS e com o SESC/SENAC, de oferecer testes rápidos (igG/igM) de Covid-19 para comerciantes e funcionários com valor acessível.

Destinada a empresários associados ao Sindilojas Caxias e seus funcionários, bem como para usuários SESC/SENAC, a parceria possibilita que cada teste tenha o custo de R$25,00. Já para não sócios o valor é R$36,00. Os testes devem ser agendados pelo telefone 54 4009.5555.  

A testagem será realizada na Sede do SESC (Rua Moreira César, 2462) com profissional qualificado na área da saúde cedido pelo SESC. O teste rápido (IgG/IgM) detecta os anticorpos, IgM e IgG, identificando se o paciente já teve ou não o vírus ou foi exposto a ele e se está ou não na fase ativa da doença. O resultado fica pronto entre 10 a 20 minutos após a testagem, que é feita através da coleta de uma gota de sangue na extremidade do dedo, semelhante ao teste de glicose.  Os testes estão disponíveis de hoje até o dia 05 de setembro em horário comercial.

A gerente de Saúde do Sesc-RS, Mári Estela Kenner, falau sobre a importância da testagem no contexto da pandemia. Confira a entrevista.

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais