Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caminhada para São Tiago ocorre neste final de semana

por Ivan Sgarabotto

Além da caminhada anual, o grupo tem como meta compartilhar suas experiências no Caminho de Santiago de Compostela e orientar os futuros peregrinos na organização da viagem

Foto: Divulgação

A 19ª edição da Caminhada para São Tiago, no distrito de Mato Perso, interior de Flores da Cunha, ocorre neste final de semana, nos dias 1º e 2 de julho. A organização é do grupo Peregrinos da Serra Gaúcha e compreende uma troca de experiências, confraternização e caminhada em grupo de Flores da Cunha até a comunidade do interior da cidade (cerca de 18 Km).

Mais informações na fanpage facebook.com/peregrinosdaserragaucha ou pelo telefone (54) 9 9122-5841.

Caminhada de São Tiago

A partir de um passeio para fazer o reconhecimento do local onde um grupo de pessoas pretendiam realizar uma caminhada comemorativa a Santiago de Compostela, em 2001, foi descoberto ao acaso, que bem próximo a Caxias do Sul havia uma comunidade chamada São Tiago de Mato Perso. Visitaram o local, conversaram com alguns moradores e, posteriormente, reuniram os amigos e peregrinos que já haviam realizado o Caminho de Santiago de Compostela para combinar o evento. A partir dessa primeira caminhada, que foi de 50km em dois dias, o grupo passou a realizar anualmente este trajeto no mês de julho e que, atualmente, fica em 18 km, saindo de Flores da Cunha até a Comunidade de São Tiago de Mato Perso. Além da caminhada anual, o grupo tem como meta compartilhar suas experiências no Caminho de Santiago de Compostela e orientar os futuros peregrinos na organização da bagagem, dando dicas para fazerem o Caminho com mais segurança.

PROGRAMAÇÃO

Dia 01 de Julho de 2017
16h- Recepção e cadastramento dos participantes no CTG Galpão Serrano- Rua Avenida Pelizzer 380, Bairro Vindima, Flores da Cunha – RS.
18h- Integração.
19hr- Espaço para depoimentos e comentários sobre o Caminho de Santiago de Compostela.
20h30- Jantar de confraternização (sopão).
22hr- Repouso.

Dia 02 de Julho de 2017
05h45- Alvorada
06h- Café da manhã
06h20- Reflexão
06h30- Alongamento
06h45- Translado até ponto de partida
07h – Início da caminhada
12h- Horário previsto para chegada na comunidade de São Tiago. Após uma breve cerimonia, será servido o almoço de confraternização no mesmo local
14h30- Retorno a Flores da Cunha

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais