Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Obras na Avenida São Leopoldo e na Rua Bento Gonçalves, em Caxias, avançam nos próximos dias

por Pablo Ribeiro

Próxima etapa prevê serviços de pavimentação e sinalização. Os dois locais exigem atenção dos motoristas durante o período de intervenção

Foto: Leonardo Portella/SMTTM/Divulgação

As obras na Avenida São Leopoldo e no cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Treze de Maio serão intensificadas nos próximos dias com serviços de pavimentação e sinalização. Os dois locais exigem atenção dos motoristas durante o período de intervenção.

Na São Leopoldo, a instalação de redes de drenagem e de caixas coletoras deve ser concluída até a primeira semana de junho. As ações de infraestrutura estão concentradas no sentido Centro/Perimetral e darão melhores condições para o escoamento da água da chuva com o aperfeiçoamento da rede de esgoto. Nesta semana foi reforçado o fechamento das valetas onde os serviços de drenagem foram realizados. O material aplicado foi removido durante a chuva dos últimos dias, causando degraus na pista e inviabilizando a circulação de veículos no trecho. Os pontos estão sendo monitorados e serão novamente reforçados nos próximos dias.

Após essa etapa, o asfalto existente será removido e o solo será preparado para receber a nova pavimentação, conforme prevê o projeto. O cronograma com o local de início dos novos trabalhos e a necessidade de desvios no trânsito serão alinhados nos próximos dias entre os técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e os representantes da empresa Encopav Engenharia, que executa a obra. Para evitar o trecho, os motoristas podem optar pela Rua Luiz Antunes, no bairro Panazzolo. A previsão é que a obra seja entregue em setembro, prazo que depende das condições climáticas. O investimento é de R$ 1.697.478,90 com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.

Na Rua Bento Gonçalves, no cruzamento com a Treze de Maio, estão sendo realizadas obras de readequação da inclinação do pavimento para melhorar a visibilidade dos motoristas e evitar acidentes. Com o rebaixamento da via já concluído e o cruzamento asfaltado, as equipes da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), contratada para a realização do serviço, atuam na adequação do meio-fio e das calçadas. A etapa busca nivelar as estruturas do passeio público com as novas condições do pavimento. Em seguida, a sinalização de trânsito será realizada. A Rua Ernesto Alves é uma opção de tráfego para o motorista que quiser evitar o trecho. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 15 dias.

Na última segunda-feira (27/05), foi implantado um canteiro central no cruzamento. O equipamento disciplinará o trânsito, permitindo que os motoristas que trafegam pela Treze de Maio possam fazer a conversão à direita na Bento Gonçalves de forma livre e sem precisar parar. Com isso, a circulação de veículos segue com restrições no local, com o trânsito da Bento Gonçalves sendo desviado pela Rua Coronel Camisão. Na Treze, o tráfego está em meia pista.

Outras obras de mobilidade

Outra importante obra de mobilidade deve ser realizada em Caxias. A SMTTM vai contratar serviços de melhorias na Rua Dom José Bárea, no trecho entre as ruas Alfredo Chaves e Andrade Neves e na Rua Dom Antônio Passagi, entre a Dom José Bárea e a Rua Tronca. O investimento na obra é estimado em R$ 680.475,30.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais