Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Morre o médico e ex-vereador de Caxias do Sul Virgili Costa

por Pablo Ribeiro

O ex-parlamentar morreu no início da noite desta segunda-feira, em quadro agravado por Covid-19

Foto: Pauline Gazola/Câmara de Vereadores/Divulgação

O ex-vereador caxiense João Carlos Virgili Costa, morreu no início da noite desta segunda-feira (28/12), no Hospital da Unimed, em Caxias, aos 73 anos. Conforme nota divulgada pela Câmara de Vereadores, Virgilli Costa já apresentava insuficiências cardíaca e renal e o quadro foi agravado pela Covid-19. Não haverá velório. Virgili será cremado na manhã desta terça-feira (29/12), no Crematório São José.

Nascido em 10 de maio de 1947, no município de Itaqui, Virgili Costa, como era conhecido, fez carreiras médica e política em Caxias. Atuava como cirurgião pediátrico e clínico geral. No Legislativo caxiense, foi vereador titular entre 1997 e 2000, pelo PDT e pelo PPS, e entre 2013 e 2016, pelo PDT. Também assumiu diversas vezes, como suplente, pelo PDT, entre 2009 e 2012.

Ainda conforme o comunicado do Legislativo, Virgili sempre adotou discurso trabalhista e a defesa pelos aposentados. Em sua última passagem pela Câmara, como vereador, o pedetista propôs e presidiu, em várias oportunidades, a Comissão Temporária Especial do Idoso. No final de 2016, conseguiu a aprovação dos demais vereadores ao projeto, idealizado por ele, que fez da Comissão do Idoso um dos 11 grupos parlamentares permanentes da Casa, até hoje. Também foi o autor da proposta que originou a lei 7.779/2014, instituindo o Dia Municipal de Conscientização da Violência contra o Idoso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais