Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Município inaugura carregador elétrico público no Estacionamento Rotativo

por Pablo Ribeiro

Equipamento pertence à concessionária Rek Parking e tem funcionalidade similar ao parquímetro

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

Demarcadas desde julho, as primeiras vagas para o Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR) destinadas exclusivamente para a recarga de veículos elétricos em Caxias do Sul foram inauguradas nesta quinta-feira (28/09). Para recarregar o veículo, os condutores só precisam pagar o tíquete com o aplicativo Rek Pay. O valor é de R$ 4,40 por hora. O eletroposto está instalado na Rua Marquês do Herval, nº 1.354, em frente à Praça Dante Alighieri. Possui duas vagas e é destinado exclusivamente para veículos elétricos.

O equipamento pertence à concessionária do Estacionamento Rotativo, a Rek Parking. Para carregar o veículo, o condutor precisará acessar o aplicativo da empresa, pagar pelo uso da vaga e fazer a leitura do QR Code disponível no local. O carregamento ocorre por meio de duas tomadas do tipo 2 e dois carregadores de 22 kWh. Ao estacionar nas vagas, o condutor está sujeito às mesmas regras da Zona Azul, com tempo máximo de permanência do veículo na vaga por duas horas e emissão do tíquete do parquímetro ou pagamento da vaga pelo aplicativo Rek Pay.

O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, avalia o eletroposto como mais uma inovação para a comunidade. O secretário ressalta que é o primeiro equipamento do gênero instalado pela concessionária Rek Parking em Caxias do Sul, tornando-se pioneiro no atendimento à comunidade. O eletroposto é sinônimo de tecnologia e inovação, garantindo que a população tenha mais uma ferramenta à disposição para tornar o trânsito um espaço mais sustentável.

O aplicativo Rek Pay está disponível para o download gratuito nas plataformas Google Play e Apple Store.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais