Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vacaria sedia encontro regional do Programa Primeira Infância Melhor

por Anelise Donazzolo

Objetivo é qualificar as equipes do PIM

Acontece nesta terça e quarta-feira, 29 e 30/09, na Cripta Multicultural de Vacaria, um encontro regional para a capacitação de coordenadores e visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM). Participam representantes de Jaquirana, Bom Jesus, Pinhal da Serra, Esmeralda e Vacaria. A formação está sendo realizada por técnicos da Secretaria Estadual da Saúde

Atualmente o PIM de Vacaria atende cerca de 380 crianças e gestantes, que recebem visitas semanais com duração aproximada de 45 minutos. São 13 visitadores em 16 bairros. Na visita, é reforçado que muitas obrigações são da família, passando valores para toda a vida, conforme explica a coordenadora municipal Ausilia Cassol Comparim. Ela destaca ainda que a criança deve ser cuidada antes de nascer, através dos exames de pré-natal.

Elaine Ribeiro Nunes, que é visitadora há 10 anos no bairro Barcelos, expressa a gratificação que tem com o trabalho realizado.

A formação prossegue a partir das 13h30min, com uma palestra sobre como identificar e proceder diante de aspectos violentos no âmbito familiar e social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais