Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Justiça promove reunião de conciliação sobre fechamento de portões da UCS nesta quarta-feira

por Noele Scur
Foto: Germano Schüür

Um encontro que procura conciliar moradores das redondezas da Universidade de Caxias do Sul (UCS) com a reitoria ocorre às 15h30 desta quarta-feira, 30-09, com a mediação da juíza Maria Aline Fonseca, no Fórum. O promotor do Ministério Público, Ádrio Gelatti, fará a defesa da comunidade que reclama, há cerca de um ano, sobre o fechamento dos portões da universidade que acessam as ruas especialmente do bairro Presidente Vargas. Eles utilizam o transporte coletivo que passa pela UCS há anos.

Os portões são fechados às 13h aos sábados e reabertos às 5h30 de segunda-feira, mas conforme o presidente do bairro, Sérgio Campos,a  UCS teria a intenção de fechar os acessos também durante a semana e, ainda, proibir a passagem do ônibus a partir de janeiro de 2016. (Acompanhe em áudio)

Os moradores lembram que a universidade é comunitária, mas que isso só é lembrado para solicitar verbas federais. A reitoria alega questões de segurança para a medida. No ano passado, as vias de acesso também foram bloqueadas com cones aos finais de semana, mas após mobilizações dos proprietários de casas de lanches, a entrada foi liberada.

O vereador Rafael Bueno (PCdoB), que intermedia a situação afirma que um abaixo-assinado com mais de 3 mil adesões teve que ser engavetado porque a reitoria não recebeu o movimento. (Acompanhe em áudio)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais