Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitura promove reunião para tratar da revitalização do Largo da Estação

por Alberto Meneguzzi

A comunidade está convidada a partipar do encontro nesta quarta-feira, na Biblioteca Parque

Obras na Praça Largo da Estação estão em andamento
Foto: ícaro de Campos

O Grupo de Trabalho da Revitalização da Área do Trem da cidade, promove nesta quarta-feira, 29 de abril, uma reunião para tratar do projeto de Revitalização do Largo da Estação. Na ocasião, os técnicos da Secretaria do Planejament de Caxias do Sul irão apresentar o projeto básico e colher sugestões da comunidade para o projeto executivo.O encontro está marcado para as 17h na Biblioteca Parque – Largo da Estação, junto à Estação Férrea, e podem participar empresários, moradores e representantes de entidades da cidade.

Também nesta quarta-feira (29) estarão em Caxias do Sul os técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul. A diretora do IPHAE, arquiteta Mirian Sartori Rodrigues e a arquiteta e urbanista Alice Seidi Cardoso, do corpo técnico do Instituto, vem visitar a obra da Praça do Trem, já em andamento, ao lado do Shopping San Pelegrino e a área da Praça de Feiras e Eventos, entre a Av. Rio Branco e Rua Feijó Jr.

Na obra da Praça do Trem, já estão instaladas a tubulação de drenagem e da fiação elétrica. Também iniciou a pavimentação em concreto da ciclovia. Paralelamente a este serviço, está sendo executada ainda a pavimentação em paralelepípedo regular, bem como a preparação do terreno para a plantação da grama. O local terá ainda ajardinamento, iluminação com lâmpadas de leds aéreas e de piso, parque infantil, academia da melhor idade (AMEI), módulo de segurança e instalação de mobiliário urbano.

O Shopping San Pelegrino investe R$ 1 milhão e a Prefeitura entra com serviços complementares. A Praça do Trem está sendo executada pela empresa Metalco do Brasil e deverá ser entregue no final de maio.

 

* Com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias

 

 

 



 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais