Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conselho do idoso defende reavaliação do passe livre no transporte coletivo em Caxias

por Ivan Sgarabotto

19 mil idosos possuem cadastro de passe livre na cidade

Foto: Ivan Sgarabotto

O Conselho Municipal do Idoso defende uma reavaliação no passe livre para idosos no transporte coletivo de Caxias do Sul. O assunto voltou a ser debatido nesta semana, a partir das declarações do prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) durante entrevista à Rádio São Francisco. Questionado sobre o tema, Alceu admitiu que a prefeitura estuda revisar as gratuidades e chegou a disparar que “em Caxias todo mundo quer andar de ônibus de graça”.

Procurada pela reportagem, a presidente do Conselho do Idoso declarou que o colegiado ainda não foi chamado para discutir mudanças, mas reforçou a opinião do prefeito. Alda Lundgreen acredita que o benefício precisa ser melhor utilizado, para não alimentar o desperdício. (Acompanhe em áudio)

 

O Conselho estima que a população idosa de Caxias do Sul seja de 53 mil pessoas, sendo que 19 mil possuem cadastro de passe livre junto à Visate. A presidente Alda Lundgreen faz uma ressalva: as eventuais mudanças não podem ferir nenhum direito conquistado ao longo dos anos.

Alda Lundgreen recorda que para as pessoas com mais de 65% anos, o passe livre está assegurado pelo Estatuto do Idoso, lei de abrangência nacional. Nesses casos, de acordo com ela, não é necessário nem apresentar o cartão especial da Visate, mesmo que isso seja recomendado para fins de mapeamento dos usuários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais