Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inscrições para 6ª edição do StartUCS abrem no dia 3 de março

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Programa gratuito mantido pela Universidade de Caxias do Sul aposta no desenvolvimento de negócios inovadores em tecnologia e/ou impacto social

Foto: Divulgação

De 3 de março a 4 de abril estão abertas as inscrições para a sexta edição do StartUCS, programa gratuito de modelagem e estruturação de negócios inovadores mantido pelo Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul - TecnoUCS. O processo seletivo disponibiliza até 15 vagas para projetos intensivos em tecnologia e/ou impacto social que aportem razoável grau de inovação. Cada projeto deve ter no mínimo dois e no máximo quatro integrantes, entre alunos de graduação ou de pós-graduação da UCS, professores, funcionários e egressos da graduação da Universidade.

 Para se habilitar ao StartUCS, as ideias de negócios devem se basear em propostas inovadoras de base tecnológica, apresentando soluções nas áreas da educação, de entretenimento, de finanças, governamental, de meio ambiente, da saúde, social, de tecnologia da informação ou outra afim.

O projeto será desenvolvido ao longo de 20 encontros semanais, de três horas cada, com orientação de mentores da Universidade e do mercado, das áreas de tecnologia, negócios, investimentos, contabilidade, finanças, psicologia e jurídica. Os participantes também podem fazer uso da estrutura de coworking da UCS. Ao final do cronograma, os negócios são apresentados em um pitch-day, sendo explanados no tempo de 3 a 5 minutos a potenciais investidores.

A ideia é que, até o encerramento do processo, os novos negócios estejam prontos para ingresso em um processo de aceleração de startups, mantido pelo TecnoUCS e pela aceleradora Ventiur, ou para ingresso no mercado como empresas sustentáveis e competitivas – nas cinco primeiras edições, dos 59 projetos concluídos, 20 tornaram-se empreendimentos estabelecidos.

Tanto os negócios que obtiverem financiamento quanto os que seguirem em busca de parcerias têm, ainda, a possibilidade de incubação no Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação, que disponibiliza espaço físico, infraestrutura, secretaria, endereço para CNPJ e busca de fomento para empresas iniciantes.

O cordenador-executivo do TecnoUCS - Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul, o professor Enor Tonolli Jr, concedeu entrevista ao programa Temática na manhã desta sexta-feira para falar do assunto. Acompanhe.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais