Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Última semana para pagar a primeira parcela do IPVA

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Vencimento será no dia 31 de janeiro, e tem 3% de desconto.

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Proprietários de mais de 3,7 milhões veículos registrados no Rio Grande do Sul precisam estar atentos com o pagamento do IPVA 2020. Quem optar pelo imposto parcelado em três vezes, precisa quitar a primeira parcela até o dia 31 de janeiro. O desconto será de 3%.

As próximas parcelas têm vencimento nos dias 28 de fevereiro e 31 de março. O chefe da divisão de fiscalização da Receita Estadual, Edison Franchi, explica que o pagamento parcelado também mantém os descontos de Bom Cidadão e Bom Motorista. Até o final do ano, o Governo do Estado espera arrecadar cerca de R$ 3 bilhões.

Assim como a primeira parcela, as restantes também contam com mais descontos se forem em pagas em dia, 2% para a segunda e 1% para a terceira.

O pagamento integral e antecipado do IPVA também tem desconto. Quem fizer a quitação até dia 31 deste mês, pode acumular redução de até 22,4%.

O Rio Grande do Sul conta com uma frota de 3.762.727 veículos que pagam o IPVA, que totaliza 54%. Pouco mais de 3,1 milhões estão isentos do pagamento.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais