Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

OAB Caxias conclama entidades ao debate sobre a reforma da previdência

por Ivan Sgarabotto

De acordo com a entidade é importante que sociedade se engaje nestas manifestações e debates

Foto: Free Images

A OAB de Caxias do Sul conclama entidades ao debate sobre a reforma da previdência. Todas as entidades sindicais locais e das cidades de abrangência da Subseção - Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos - estão sendo convocadas para discutir e tornar públicos os rumos da reforma da previdência. Nesse encontro deverá ser marcada uma data para manifestação pública a respeito do tema para a qual toda sociedade estará sendo convocada.

De acordo com a entidade é importante que sociedade se engaje nestas manifestações e debates como também é imprescindível a participação e apoio da imprensa a fim de cobrar dos parlamentares um posicionamento justo onde as mudanças não prejudiquem apenas determinadas parcelas da população.

Como em outras cidades, a Subseção Caxiense da Ordem dos Advogados do Brasil vem se empenhando em acompanhar de perto os rumos da reforma previdenciária para tentar impedir o retrocesso social proposto no projeto. Integrantes da Comissão de Previdência Social - Roberta Tauffer Piva, presidente, Eliane Patrícia Boff, Ana Maria Armino de Barros e Anderson Tomasi Ribeiro, juntamente com a Presidente da OAB Caxias, Graziela Cardoso Vanin se reuniram, na tarde da quarta-feira, 18, na Sede da OAB Caxias para tratar sobre questões relacionadas ao assunto. 

Em dezembro foi criada uma frente ampla, sob a liderança da OAB e em parceria com as entidades que participaram da audiência pública realizada no dia 14 de dezembro, em Brasília, para a defesa da previdência social. Essa frente é responsável por promover debates sobre a previdência, com a participação de especialistas no tema para buscar soluções para o assunto. Outro objetivo central do grupo será promover a comunicação entre as entidades e com a população para evitar que os congressistas atropelem o debate e aprovem um texto sem que se possa discutir detalhes da reforma.

Esta foi a forma encontrada pela Ordem dos Advogados do Brasil para tentar impedir que direitos assegurados aos cidadãos sejam perdidos. Durante a Audiência Pública Reforma da Previdência, promovida na sede do Conselho Federal da OAB, o presidente da entidade, Cláudio Lamachia defendeu a realização de um amplo debate sobre a reforma.

A Presidente da Comissão de Previdência Social, Subseção Caxias do Sul, Roberta Tauffer Piva e a integrante da referida comissão, Adriana Carvalho Vieira Brandalise participaram da Audiência Pública Reforma da Previdência, em Brasília que também contou com a presença de representantes do Conselho Federal de Medicina, Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita, Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas Gerais, Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF), Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo, Associação dos Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil, Associação Nacional Independente dos Dirigentes Eleitos de EFPC, Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos e Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Também participaram do encontro inúmeros advogados e diversos representantes de seccionais da OAB do Brasil inteiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais