Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mastologista caxiense, Ricardo Antônio Boff, lança Atlas da Mastologia – Imagens Comentadas

Baixar Áudio por Beverli Rocha

A 14ª obra científica do profissional reúne 18 médicos e mais de 77 colaboradores

Foto: Ana Salvi

Com o objetivo de contribuir com a literatura voltada para a área da mastologia e auxiliar na compreensão da teoria por meio da associação entre imagens e conteúdo científico, o médico mastologista caxiense, Ricardo Antônio Boff lança sua 14ª obra científica, o Atlas da Mastologia – Imagens Comentadas. O livro, impresso pela Lemar e Goi Editora, já está em pré-venda, com preço especial até 10 de dezembro, pelo site lemargoi.com.br e pelo WhatsApp (11) 9 1039-1593, com entrega programada para o mês de dezembro.

O profissional trabalha com diagnóstico e tratamento do câncer de mama há mais de 30 anos e destaca-se se como um dos especialistas que mais publica livros na área da Mastologia no Brasil e na América Latina.

Nesta 14ª obra Boff contou com a coedição de mais 17 médicos: Fábio Bagnoli, professor, instrutor e doutor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Lourenço Sehbe De Carli, especialista em Radiologia e diagnóstico por imagem, atuante no De Carli Radiologia e no De Carli Mamo & Eco, em Caxias do Sul; Guilherme Portela Coelho, especializado em anatomia patológica pela residência médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e sócio-diretor do Laboratório Diagnose - Patologia, Genética e Biologia Molecular, em Caxias do Sul; Betina Vollbrech, Master Internacional em Mastologia Umberto Veronesi, pela UDIMA, em Madri, na Espanha; Alessandra Borba Anton de Souza, atual membro da comissão da prova do Título de Especialista em Mastologia; Maria Virginia Thomazini Figueiredo, Fellowship na Divisão de Mastologia do Instituto Europeu de Oncologia, em Milão, na Itália; Fabricio Palermo Brenelli, professor doutor-assistente da Divisão de Oncologia Mamária da Unicamp (SP), responsável pela reconstrução mamária.

A obra científica também teve como coeditores: Alexandre Campos De Carli; André Mattar; Antonio Luiz Frasson; Felipe Zanol Sauer; Felipe Zerwes; Francisco Pimentel Cavalcante; José Francisco Rinaldi; Linei Augusta Brolini Dellê Urban; Sabrina Kahler Ribeiro Fontana, caxiense que atua como Researcher no Instituto Europeu de Oncologia de Milão, e; Vilmar Marques de Oliveira, atual Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, além da colaboração de 77 profissionais dos quatro cantos do Brasil.

A publicação conta com 528 páginas, subdivididas em sete seções, que apresentam temas desde anatomia, radiologia e patologia mamárias, passando por lesões dermatológicas, doenças benignas e o tratamento cirúrgico do câncer de mama, até técnicas de oncoplastia e reconstrução mamária. O prefácio foi escrito pelo cirurgião de mama e mastologista do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Antonio Luiz Frasson.

O mastologista, concedeu entrevista ao programa Temática na manhã desta sexta-feira quando ampliou a informação. Acompanhe na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais