Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programa Mundo do Trabalho forma a terceira turma nesta quarta-feira

por Alberto Meneguzzi

Cursos gratuitos ministrados por voluntários da Lefan capacitaram 298 alunos

A Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados – Lefan, projeto social mantido pela Associação Literária São Boaventura e Editora São Miguel, em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego - SDETE, realizará a formatura da terceira turma do Programa Mundo do Trabalho, nesta quarta-feira (28), às 19h, no Salão dos Capuchinhos.

A capacitação, ministrada por voluntários da Lefan, formará 298 pessoas, aptas a ingressar no mercado de trabalho, com idades entre 14 e 59 anos. Foram oferecidos os cursos gratuitos de auxiliar de cabeleireiro; auxiliar inspetor da qualidade; inglês; liderança; auxiliar administrativo; desenvolvimento de liderança; pintura e textura predial; portaria e recepção; maquiagem; designer de sobrancelhas; bordado ponto–cruz; manicure e pedicure; operador de empilhadeira; operador de ponte rolante; preparatório para atendimento em postos de combustíveis; telemarketing em vendas; tortas, doces e salgados e curso em parceria com o Senai.

Paralelamente aos cursos, os formandos participaram do Projeto Atitude em Busca do Trabalho, onde receberam orientações sobre a elaboração de currículos e de postura, linguagem e apresentação adequadas para entrevista de emprego, através de oficinas que ocorreram semanalmente com aproximadamente 20 pessoas, previamente agendadas.

No primeiro semestre a Lefan realizou 2.300 inscrições para 930 vagas, em 32 opções de cursos e formou 522 pessoas. Neste semestre, foram 910 inscrições para 550 vagas, em 28 opções de cursos. Além destas 298 pessoas, formou outras 110 em parceria com o Senai. Em dezembro será realizada a quarta e última formatura do ano. A parceria firmada entre a Lefan e a Prefeitura de Caxias do Sul deverá atingir a meta de capacitar até 1.200 pessoas para o mercado de trabalho em 2015.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais