Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxias do Sul tem pontos com risco de deslizamentos, diz Secretário de Obras

por Ivan Sgarabotto

O secretário informou os trechos mais problemáticos na cidade

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de Caxias do Sul, Adiló Didomênico, participou neste sábado, 25, do programa “Conectado”, da Rádio São Francisco. O secretário durante a entrevista falou sobre a situação das estradas do município após as chuvas.

Conforme o secretário, ainda no sábado foi realizado um mutirão de força tarefa dentro da cidade, aonde os problemas se avolumaram mais em decorrência das fortes chuvas. Adiló relatou que os problemas podem acontecer mesmos após o período da chuva, porque a água provoca uma erosão por baixo dos passeios, paralelepípedo, asfalto e um buraco pode aparecer. "Onde tem deslizamento, queda de barreira, não é mexido porque continua chovendo, e há risco de maiores deslizamentos”.

Durante a entrevista, o secretário informou os trechos mais problemáticos, e por isso, a secretaria espera que pare de chover porque alguns trechos de estradas estão interditadas ou sinalizadas com risco de queda de barreira. “Nós tivemos deslizamento de terra tornando praticamente intrafegável o Morro do Carrapicho, que vai ter uma remoção de todo o material e recompor a base da estrada”.

Segundo o secretário, a pior parte esta sendo a Estrada do Vinho, que está com asfalto novo, tem rachaduras muito grandes na pista e que está devidamente sinalizada. ”A Estrada do Vinho é um terreno com arenito fragmentado, um material com muita composição de areia e se desestabiliza com facilidade e com este volume de chuva, houve um encharcamento muito grande, pois parte da pista já cedeu e outros trechos são percebidos com fendas grandes e que está se movimentando.” O secretário pediu aos motoristas que tenham muito cuidado e não parem para olhar, porque é perigoso.

Por fim, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de Caxias do Sul, Adiló Didomênico, salientou que a prefeitura está preocupada com algumas áreas irregulares em diversos bairros, com áreas que foram ocupadas e em dias de chuvas existe a possibilidade de um grande deslizamento de terra.

Confira em áudio, a entrevista na íntegra concedida para o jornalista Tales Armiliato, no programa “Conectado”, deste sábado, 25.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais