Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Ação de limpeza e visita guiada movimentam Maesa em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Servidores e inscritos participaram da atividade promovida pela Secretaria da Cultura

Foto: Bárbara Armino Decimo

Parte da estrutura da Maesa esteve aberta para a comunidade durante esta quarta-feira, 26. Foi o Limpa Maesa, ação promovida pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), que reuniu servidores da prefeitura e inscritos.

A ação consistiu em uma limpeza simbólica de parte da metalúrgica, na área em que atualmente ficam estacionados os carros alegóricos da Festa Nacional da Uva. Com luvas e equipamentos de proteção, os inscritos ajudaram na limpeza de alguns entulhos dentro do prédio, junto com a equipe da Codeca (Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul). Mas o principal objetivo da atividade foi a oportunidade de fazer um passeio guiado por dentro da Maesa e conhecer a estrutura da metalúrgica bem de perto.

Alunos do grupo Escoteiros Amigo Panda também participaram da ação e organizaram as visitas guiadas, acompanhados dos pais ou responsáveis.

Segundo a secretária da Cultura, Adriana Antunes, a ação Limpa Maesa teve como objetivo limpar e organizar uma parte do espaço, mas também possibilitar que as equipes de trabalho conhecessem o local.

O Limpa Maesa foi promovido pela SMC com apoio da Codeca, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), da Comissão Especial de Ocupação da Maesa, do Conselho Municipal de Cultura (COMIC) e dos Escoteiros Amigo Panda.

Atividades na Maesa, em maio

Com parte da estrutura limpa, a Maesa poderá sediar eventos do município. No dia 1º de maio, ocorre o Dança Ocupa Maesa, a partir das 15h, no prédio. Neste dia, a Cia. Municipal de Dança, juntamente com outras escolas e grupos caxienses, vai mostrar diferentes linguagens de dança num dos espaços do lugar. A atividade é organizada pela Unidade de Dança, da Secretaria da Municipal de Cultura, e tem dois intuitos: entreter e encantar com a dança e tornar conhecido da comunidade este mais novo espaço cultural caxiense. No dia 10 de maio, às 19h30, a Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) também ocupará o local para a premiação do 8º Concurso Fotográfico Turístico de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais