Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Projeto estabelece controle populacional de cães e gatos em Vacaria

por Aldoir Santos

Ideia é esterilizar as fêmeas

Vereador detalhou o projeto no Ponto Crítico|(foto:RD Fátima)
Foto: Divulgação

Os vereadores começam a debater na sessão desta segunda-feira,27/04, projeto de lei legislativo que propõe controle populacional de cães e gatos através de esterilização.A iniciativa é do vereador Alessandro Dalla Santa Andrade (PSB) e prevê ainda ações educativas sobre a posse responsável dos animais. Caberá a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fazer o controle mediante a castração de fêmeas de cães e gatos.
A prioridade, conforme o projeto, será dos animais que se encontram abandonados nas ruas ou recolhidos em entidades. A outra etapa se dará com a esterilização de animais que são de propriedades de famílias cadastradas no sistema único da secretaria de Desenvolvimento Social.

O vereador Alessandro Dalla Santa Andrade destaca que a medida visa resolver problemas de saúde pública e outros transtornos. Cita o caso dos Correios que suspenderam a entrega de cartas em alguns bairros por causa dos cães. No bairro Imperial Franciosi a moradora Carine Simioni Camargo deverá entregar nesta segunda-feira um abaixo assinado pedindo apoio dos vereadores. Segundo ela, mais de 300 pessoas assinaram o documento pedindo providências as autoridades.O projeto será discutido na sessão ordinária desta segunda a partir das 19h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais