Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Banco de Materiais, em Caxias do Sul, necessita de doações de insumos para construções

por Pablo Ribeiro

Os materiais arrecadados são destinados para famílias carentes e entidades assistenciais

Foto: Samuel Maciel/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O Banco Social de Materiais de Caxias do Sul, gerido pela Secretaria Municipal da Habitação (SMH), que tem como missão coletar, armazenar e distribuir itens de construção para a população em situação de vulnerabilidade social e entidades assistenciais, está precisando de doações.  A necessidade é de materiais diversos como telhas, azulejos, pisos cerâmicos, tijolos, portas, canos de PVC, madeiras, entre outros insumos que estiverem em condições de uso e reaproveitamento.

O secretário de Habitação, Wagner Petrini, ressalta a importância de a comunidade ajudar, pois todo o material arrecadado estará ajudando diversas famílias. De acordo com o secretário, o Banco Social de Materiais de Construção é importante porque ele ajuda a atender as famílias de forma mais rápida, diminuindo a burocracia, principalmente quando há um temporal. Através do Banco de Materiais, consegue-se fazer esse atendimento quase de imediato, com madeiras, vidros, alguma sobra de cerâmica, de construção.

O recolhimento dos materiais é realizado pela Secretaria Municipal da Habitação. Para fazer a doação é necessário entrar em contato pelo telefone (54) 99611-3881.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais