Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sistema de câmeras permite identificar carros com irregularidades no Rio Grande do Sul

por Vania Cassol
Foto: Sefaz/Divulgação

Um sistema desenvolvido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Rio Grande do Sul utilizando câmeras que fazem a leitura de placas e logo identificam se há nota fiscal emitida para o transporte de cargas será ampliado. A Sefaz está expandindo a atuação para a fiscalização do IPVA além de negociar com a Secretaria de Segurança Pública. Segundo o Chefe da Divisão de Fiscalização, Edison Moro Franchi, a parceria deve se concretizar em breve.

O processo funciona a partir de um equipamento SLD (Sistemas de Leitura de Dispositivos) e câmeras OCR (Optical Charter Recognition). A leitura da placa do veículo traz, em questão de segundos, a resposta sobre a situação dele. Conforme Franchi, a Sefaz está tratando de parcerias também com praças de pedágios, prefeituras e polícias rodoviárias.

Na última semana foi realizada uma blitz teste com foco no IPVA em diversas cidades gaúchas. Somente em Caxias do Sul foram abordados mais de 900 veículos, 88 estavam com atraso no IPVA, tendo na soma um valor superior a R$ 44 mil para ser arrecadado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais