Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jornada da Cidadania no interior ocorre nesta quarta-feira

por Ivan Sgarabotto

O objetivo é levar às comunidades do interior do Município, serviços e orientações

Foto: Gabriele Baruffi

Com o objetivo de levar às comunidades do interior do Município, serviços e orientações, facilitando e esclarecendo dúvidas aos produtores rurais, vai ser realizada nesta quarta-feira, dia 27 de maio, a Jornada da Cidadania.

A Jornada, inédita no Município, consiste em três encontros que acontecerão nas comunidades do interior, nos dias 27 de maio, 3 e 10 de junho, das 13h às 17h. Estarão presentes apoiando o evento, as Secretarias Municipais da Saúde, da Segurança e Mobilidade Urbana, Esportes e da Habitação, Trabalho e Assistência Social, Polícia Civil e Brigada Militar.

O primeiro encontro acontecerá em São José de Costa Real, no dia 27 de maio, incluindo as comunidades de São Gabriel, Marcilio Dias, Santo Alexandre, Presidente Soares, São Jorge e Anunciata.

O segundo encontro acontecerá em Marcorama, no dia 3 de junho, incluindo as comunidades de Linha Camargo, São Gotardo, São Pantaleão, São Miguel e Tamandaré.

O terceiro encontro acontecerá em São Roque Figueira de Mello, no dia 10 de junho, incluindo as comunidades de Linha Baú, Borghetto, Araújo e Souza, Garibaldina, São Luiz do Araripe e Santo Antônio de Araripe.

Serviços oferecidos

Secretaria Municipal da Saúde: Verificação da pressão arterial; Orientações sobre a postura do corpo; Esclarecimento de dúvidas sobre a dengue; Verificação da carteira de vacinação;

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana: Confecção do cartão de estacionamento do idoso; Orientações sobre a contratação de mão de obra na safra da uva.

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: Atividades físicas; Verificação do peso e da altura.

Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social: Encaminhamento do cartão de transporte intermunicipal para os idosos com mais de 60 anos; Orientações sobre o Cadastro Único e demais serviços disponíveis na secretaria.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher: Orientações sobre os direitos da mulher e esclarecimentos jurídicos rápidos com advogados da OAB sobre assuntos gerais como divisão de terras, previdência social, usufruto, etc.

Estudantes do Curso de Estética e cosmética da Univates: Orientações em estética e cosmética; Doenças da pele e importância da prevenção com uso de Protetor solar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais