Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Eco-friendly será tema de roda de conversa no Taru, neste sábado (27)

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A atividade tem o objetivo de refletir sobre o movimento que busca um consumo mais amigável

Foto: Divulgação

A jornalista Milene Rostirolla participou do programa Temática desta sexta-feira (26) para falar sobre uma nova forma de pensar o consumo e os processos de produção: o eco-friendly. O termo se refere ao movimento de pessoas que estão em busca do consumo amigável, ou seja, responsável com a sustentabilidade do planeta.

Conforme Milene, o principal objetivo do movimento é fazer com que as pessoas reflitam qual é a origem da mercadoria que estão adquirindo, se o processo de produção respeita o meio ambiente e quais são seus impactos. A jornalista ainda salientou que aderir à prática do eco-friendly é um desafio diário, pois mesmo tendo consciência da origem de alguns produtos, por vezes acabamos o comprando. Durante a entrevista, Milene também comentou sobre outros movimentos como o vegetarianismo, o veganismo e o Slow Food, que se somam aos princípios do eco-friendly.

Todos esses conceitos vão integrar uma roda de conversa, que ocorre, neste sábado (27), às 14h, no Instituto Cultural Taru. Com o título “Eco-friendly: modismo ou legado?”, o bate-papo será mediado por Milene e conta com a realização do Coletivo Mídias. A atividade é gratuita e aberta a comunidade.

Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais