Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Mais de 50% dos eleitores guaporenses efetuaram a revisão biométrica

por Eduardo Cover Godinho

Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) encerrará o prazo para o recadastramento no dia 17 de outubro. Cartório Eleitoral aguarda mais de nove mil eleitores para a revisão

Servidores solicitam que eleitores não deixem para os últimos meses. Cartório Eleitoral não atenderá aos finais de semana
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) está realizando em mais de 65 municípios o recadastramento biométrico. Até o mês de outubro, cerca de 290 mil eleitores deverão obrigatoriamente procurar os Cartórios Eleitorais para realizar o procedimento. Em Guaporé, os servidores do Cartório que abrange a 22ª Zona Eleitoral, estão realizando o processo biométrico em quatro equipamentos.

Segundo dados do TRE/RS, 51,32% dos eleitores estão em dia com o recadastramento biométrico. Faltam 9.346 e estes devem comparecer até o dia 17 de outubro. Cada revisão dura entre 10 a 15 minutos. Por isso, os servidores guaporenses solicitam que os eleitores não deixem para os últimos dias, pois poderão enfrentar filas. Para fazer o cadastro, é necessário que o eleitor guaporense compareça ao Cartório Eleitoral, localizado na rua Gino Morassutti, 1055, no centro, levando um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho e carteiras profissionais), comprovante de endereço, título eleitoral e CPF (se possuir) e comprovante de quitação com o serviço militar (para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez). O horário de atendimento é das 9h às 17h de segundas às sextas-feiras. Não haverá recadastramentos aos finais de semana.

A previsão do TRE/RS é que o recadastramento biométrico nos 497 municípios gaúchos termine até 2022. A revisão foi concluída em 327 cidades. Na região da 22ª Zona Eleitoral eleitores de Dois Lajeados, São Valentim do Sul, Montauri, União da Serra e Serafina Corrêa já passaram pelo processo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais