Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Projeto capta recursos para desenvolver toucas para pacientes da oncologia pediátria do HG

por Beverli Rocha

A meta é confeccionar 30 toucas inspiradas nos cabelos das princesas da Disney

Foto: Melissa Zorzi Tieppo/Divulgação

A iniciativa começou na UBS Esplanada em apoio ao trabalho de humanização desenvolvido no Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul. Agora, a proposta ganhou o reforço dos acadêmicos do primeiro semestre do curso de Medicina da UCS. A acadêmica Andressa Dutra é uma das coordenadoras da ação entre os alunos e capta recursos para comprar os kits que serão usados na confecção. Daí, o grupo de artesanato da UBS irá confeccionar toucas para as meninas internadas na Oncologia Pediátrica. Porém, não são toucas comuns, mas sim com a inspiração dos cabelos das princesas da Disney. Elas são feitas de lã, mas precisam ser lã para bebês e antialérgicas. Serão confeccionadas em torno de 30 toucas e para isso é necessário comprar 30 kits no valor de R$ 33,00 cada um que estão à venda na loja Bergamaschi do bairro São Pelegrino. Qualquer pessoa pode contribuir.

Na foto, a modelo (filha da dentista Melissa Zorzi Tieppo, mentora da proposta), veste uma das toucas confeccionadas em Caxias.

A acadêmica de medicina, Andressa Dutra, falou sobre a ação em entrevista ao programa Temática desta terça-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais