Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Aberto trecho da Estrada Santo Bortolini, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Via liga as avenidas França e Maurício Sirotsky Sobrinho, no Loteamento Bortolini

Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A abertura de trecho da Estrada Municipal Santo Bortolini, no Loteamento Bortolini, em Caxias do Sul, ocorreu neste sábado (25/03). O trecho da estrada faz a ligação das avenidas França e Maurício Sirotsky Sobrinho, ampliando as opções viárias para a região entre os loteamentos La Paloma, Grand Ville, e os bairros Bela Vista, Cruzeiro, São Victor Cohab, Vila Mary e Planalto, além da comunidade de São Virgílio.

A cerimônia de abertura do trecho ocorreu em frente à empresa Sittal Materiais de Construção. O prefeito Adiló Didomenico ressaltou que a rua deverá receber pavimentação.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e contou com escavação, perfuração de rochas, alargamento da via, terraplanagem e cascalhamento. O trecho tem 670 metros de extensão e 20 metros de largura. Foram cerca de 1,1 mil horas de trabalho de máquina escavadeira, que realizou 10 mil m³ de escavação, além do trator esteira e do rolo compactador.

Para os trabalhos de perfuração e detonação das rochas, que alcançou um volume de 3,4 mil m³ de pedra, foram investidos cerca de R$ 400 mil. Ao todo, os caminhões basculante retiraram 4,7 mil cargas de material, totalizando cerca de 56,4 toneladas. Por fim, foram colocados 2 mil m³ de aterro, 2,8 toneladas de rachão e 120 toneladas de cascalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais