Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Salários de funcionários da Visate podem ser quitados em abril, afirma sindicato

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Empresa afirmou, em nota, que coronavírus agravou a situação financeira, que já estava comprometida

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Visate, concessionária que realiza o transporte público em Caxias do Sul, informou por meio de nota divulgada em suas redes sociais que não garantia o pagamento integral da folha de março a funcionários. O diretor superintendente da empresa, Fernando Ribeiro disse que a Visate foi pega pela crise do coronavírus, numa hora em que sua capacidade financeira está comprometida.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Caxias do Sul e Região, Tacimer Kulmann da Silva, afirmou em entrevista à Tua Rádio São Francisco que a empresa garantiu que o pagamento integral poderá ser parcelado ainda no mês de abril.

Ouça AQUI a entrevista completa.

 

Confira a nota da empresa:

A VISATE foi pega pela crise do Coronavírus, numa hora em que sua capacidade financeira está seriamente comprometida, em razão das políticas públicas, relacionadas ao transporte coletivo urbano, adotadas durante os últimos três anos em nossa cidade.

A nossa folha de pagamento corresponde a 54% da receita total da empresa, sendo que grande parte dessa receita é obtida na última semana do mês, por meio do vale transporte, comprado pelas empresas. Com a paralisação das atividades econômicas e de grande parte das organizações, desde 20 de março, as compras não foram realizadas.

Estamos tentando garantir 50% dos salários de março dos nossos funcionários, cesta básica e plano de saúde, mesmo sem ter receita para isso, com o objetivo maior de possibilitar a eles um sustento mínimo.

Não sabemos ainda como faremos com os outros 50% referentes ao mês de março, e, muito menos em relação ao futuro próximo, tanto no que diz respeito aos salários, quanto aos empregos.

Estamos buscando, junto às instituições financeiras, uma linha de crédito para que possamos honrar com os nossos compromissos, jamais negligenciados nos 34 anos de serviços prestados à comunidade.

A nossa atenção máxima agora é com o sustento dos nossos 1,4 mil funcionários, seus dependentes e familiares.

Essa é a dura realidade que vivemos.

Por Fernando Ribeiro

Diretor Superintendente da VISATE

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais