Ubiratã Rezler é eleito presidente da CIC Caxias
Assembleia do Colégio Eleitoral referendou eleição para a gestão 2026-2027
Foto: Ícaro Campos
O empresário Ubiratã Rezler foi eleito, por unanimidade de votos, presidente do Conselho Executivo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) para o biênio 2026-2027. A Assembleia do Colégio Eleitoral foi realizada no início da noite desta quinta-feira (23) com a presença de 47 dos seus 70 membros. Com Rezler foram eleitos os empresários Oliver Chies Viezzer, na vice-presidência de Indústria; Marcos André Victorazzi, na vice-presidência do Comércio; e André Renato Zuco, na vice-presidência de Serviços. Ubiratã Rezler substituirá Celestino Oscar Loro, que presidiu a CIC Caxias nas gestões 2022-2023 e 2024-2025.
"Em 2026, a CIC completará 125 anos, uma história imensa, que nos enche de responsabilidade. Vamos honrar o passado, mas também olhar para o futuro com o propósito de inovar e engrandecer a classe empresarial. Acreditamos no associativismo como uma grande ferramenta de transformação, pela colaboração, pela contribuição e pelo olhar coletivo”, afirmou o presidente eleito após o anúncio do resultado.
Ao fazer uso da palavra, o presidente do Conselho Superior, Nadir Rizzi, agradeceu ao presidente Celestino Oscar Loro pelos quatro anos de dedicação, entrega e liderança exemplar. Aos novos dirigentes, Rizzi desejou sucesso e votos de uma gestão promissora.
Integram o Colégio Eleitoral, presidido por Agatha Tonietto, que é também presidente do Conselho Deliberativo, os membros do Conselho Superior, membros do Conselho Deliberativo, membros eleitos do Conselho Executivo e os presidentes de sindicatos e associações empresariais conveniadas à entidade. A nova presidência da CIC Caxias será diplomada no dia 8 de dezembro e assumirá suas funções a partir de 1º de janeiro de 2026. O estatuto social da entidade prevê gestão de dois anos, com possibilidade de uma reeleição.
Comentários