Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura autoriza 16 floristas a vender próximo aos cemitérios públicos de Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Segundo a Secretaria do urbanismo, eles serão dispostos em locais demarcados previamente para não gerar aglomerações

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Encerrou na última sexta-feira (23) o prazo de inscrições para os interessados em vender flores nas proximidades dos Cemitérios Público I e II (Rosário), em Caxias do Sul, no feriado de Finados. No total, 16 floristas foram autorizados a comercializar seus produtos. Eles apresentaram comprovante de residência na cidade e documento de identidade com foto e pagaram a taxa de R$ 100,35.

Segundo o secretário do Urbanismo, João Uez, os vendedores de flores serão dispostos no entorno dos cemitérios, em locais previamente demarcados pelos fiscais, de forma a manter o distanciamento para que não haja aglomerações. O prazo para as limpezas e reformas de túmulos também encerrou na sexta.

Os Cemitérios Públicos I e II (Rosário) estarão abertos ao público das 8h às 18h30 no sábado (31/10), domingo e segunda-feira (1º e 02/11). Neste ano, devido à pandemia, as missas serão realizadas apenas no Cemitério I e só no Dia de Finados. As celebrações, a cargo da Mitra Diocesana, serão realizadas no Largo Fábio Formolo (praça em frente ao cemitério), onde será instalada uma tenda. Nas demais comunidades, as paróquias terão autonomia sobre o horário das celebrações.

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) irá fechar as quadras próximas ao Cemitério Público I e também está organizando as linhas de ônibus para o feriadão de Finados. Os detalhes serão informados na próxima semana. Para a segurança da comunidade durante os três dias, haverá 70 agentes da Guarda Municipal em revezamento para segurança preventiva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais