Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

‘Será decretado o fim do comércio’, diz vice-presidente de comércio da CIC sobre possível retirada de estacionamentos

por Noele Scur

Ivanir Gasparin respondeu às declarações do secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho, que falou sobre mobilidade durante o segmento Debate do programa Temática nesta sexta-feira (24). O secretário foi enfático ao defender o fim das vagas de estacionamento em vias públicas. “Enquanto eu for secretário vou defender a retirada gradativa de estacionamentos na área central da cidade”, disse.

Marrachinho considerou, ainda, que os preços pagos pelas vagas em garagens privadas são justos e que o carro é uma opção do cidadão. “Estacionar um carro é atividade privada. Nós é que entendemos que um bem privado tem que ser bancado pelo estado (estacionar em via pública). Tem que pagar pra estacionar!”, afirmou. Para Marrachinho, os proprietários de lojas terão que começar a se preparar para pensar em estacionamento já que, no futuro, esta será a única saída para reunir a clientela.

O vice-presidente de comércio da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), decretou o fim do comércio com as pretensões de mudanças de acesso. “O que nos preocupa é que se fizerem autopistas do centro, será praticamente decretado o fim do comércio na área central”, disse Gasparin. Sobre o lojista ser responsável pelo estacionamento dos clientes, ele entende que a regra vale somente para novas edificações. “Você já tem uma cidade consolidada e não consegue mudar o que foi feito há 10, 30 ou 50 anos atrás. Não é uma nova cidade nem novo bairro!”, disse.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais