Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Nasce o Instituto de Cultura Latina em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Iniciativa promove a cultura através da educação e da arte

Foto: Divulgação

Duas expoentes profissionais do cenário cultural da Serra Gaúcha juntam suas expertises e tiram do papel o projeto do Instituto Cultura Latina. Trata-se de Liliane Giordano, fotógrafa, curadora, professora e CEO da Sala de Fotografia e Florencia Del Carmen Nieto, nascida em Córdoba, na Argentina, economista, professora e  que atua como produtora cultural da Lynch Gestão Cultural.

Com sede em Caxias do Sul, o Instituto visa promover a cultura única do nosso território por meio da educação e da arte. Procura ainda defender e conservar o patrimônio natural, histórico, artístico e cultural da América Latina, formada por 20 países. As atividades incluem aulas de espanhol e português para estrangeiros, intercâmbios culturais e eventos de arte e cultura que congregam os diversos saberes da América Latina. O Instituto funcionará a partir da segunda quinzena de março junto à Sala de Fotografia (Rua Garibaldi, 789 Ed. Estrela – Sala 177), reconhecido ponto de circulação de cultura e criatividade.

Em um evento de lançamento chamado Vespertino Cultural, as idealizadoras vão contar as novidades sobre a programação do Instituto e o público poderá celebrar o nosso continente prestigiando shows de música e comida latina. Agende-se! dia 07 de março, a partir das 17h, nos jardins do Centro de Cultura Ordovás, com entrada gratuita.  

Liliane Giordano concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática na última sexta-feira (21), quando ampliou a informação. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais